sábado, 8 de outubro de 2011

CRIANÇA: certeza de que Deus acredita em nós !






Não tem idade para deixar pulsar na criança !!! Isso é muito bom !

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desperte a criança que existe em você



O tempo passa... E parece que passa cada dia mais depressa Todo o longo tempo que ansiosamente esperamos até chegar aos 15 anos, de repente parece que se potencializa e os anos passam a nos parecer meses... E os meses se tornam como dias...

Tudo fica muito rápido, tão rápido que deixamos de ver e sentir muitas coisas importantes, atropelamos nossos relacionamentos e nos tornamos escravos do relógio, do celular, do blackberry e de todos esses aparelhinhos que nos controlam sem nem nos darmos conta disso.

Quando abrimos os olhos, viramos adultos! Com tudo o que a maturidade traz de bom e de ruim... As responsabilidades, muitas vezes, ganham um peso que sufoca nossos sorrisos, nossa espontaneidade, nossa alegria e nossa criatividade. O senso crítico inibe não somente nossos desejos de correr na chuva, de cair na piscina de roupa, comer algodão doce ou descer as escadas correndo para ver quem chega primeiro no play... Acabamos controlando também nosso desejo de dar um abraço apertado em quem amamos, de pedir ajuda quando precisamos, de dar um sorriso gratuito para alguém, sem motivo nem explicação, e de sair da rotina, arriscando o diferente.

Nosso convite hoje é para que tiremos todas as cascas que vamos ganhando ao longo dos anos e deixemos aflorar a nossa criança, a criança que somos, independente da idade que temos!  Vamos ninar o adulto cansado e despertar essa criança adormecida, que está doidinha para nos mostrar que continua viva em nossos corações!

Vamos nos permitir sentar no chão para jogar gude, sentir o coração bater mais forte na hora do último ponto no jogo, dar risada com as vitórias e as descobertas, por mais simples que sejam!

Vamos mergulhar em nossas lembranças, resgatar histórias empoeiradas no baú de nossas memórias... Mas, mais do que isso, vamos experimentar o sabor de ser criança, mesmo depois de tantos aperreios, sustos, frustrações e ansiedades que os anos trouxeram desde a última picula.

A hora de ser criança é agora!

Com as lembranças da alegria espalhada naquela gargalhada diante do palhaço no circo, da satisfação de ter a boca lambuzada de doce, da emoção de quem acorda mais cedo no dia do aniversário, vamos parar o tempo no aqui e agora e simplesmente brincar!

Brincando, com certeza resgataremos em nossos corações, a esperança em um mundo melhor e a crença de que podemos contribuir para a transformação da sociedade que vivemos, chegando mais perto das pessoas e confiando nelas, sem tantos melindres e resistências.

E redescobriremos que a alegria existe sim, apesar de não estar na mídia e não dar IBOPE... A alegria existe em nossos corações e se multiplica a cada instante em que nos lembramos de que é possível quebrar as tantas correntes a que nos aprisionamos e passamos a nos sentir livres para ser quem somos! A alegria pulsa em nossos corações a cada instante em que percebemos que não é necessário ser super herói para encontrar, desenterrar e aproveitar os verdadeiros tesouros de nossas vidas, aqueles que verdadeiramente nos enriquecem e que piratas não podem roubar jamais.

Vamos lá, gente grande! Um, dois, três e já !

Renata Villela em Outubro /2011