Estava na missa quando, na Comunhão, escutando a música "Chega Mais Perto", meu coração voou de volta à tarde de sábado.
"Essa amizade não tem barreira
não tem limite não
um vira três e três vezes nove
logo é uma multidão
Mundo pequeno pra tanto amor,
Pai, vê se aumenta esse mundo..."
Num evento até bem profano, a presença do sagrado estava nos vínculos que uniam os presentes e na reverência aos mestres e fundadores do colégio criado há 40 anos.
Estou falando aqui da festa "No que deu", que reuniu os ex-alunos do Colégio São Paulo (Salvador - Bahia). Como disse Lu, uma das organizadoras do encontro, "o mundo tá muito ruim, a gente precisa de eventos assim para se reabastecer, lembrando do que é realmente importante".
Importante, na vida, é alimentar amizades que superam distâncias, é resgatar o que foi constituinte de nossa história, é reconhecer a importância de quem participou ativamente de nossa educação, é recarregar as energias com o bem que nos habita, para recomeçar novos dias, novas etapas, com mais esperança.
Ontem experimentamos o importante em nossas vidas em cada abraço, em cada sorriso, em cada "você lembra de mim?. Ontem experimentamos o importante escutando Reverendo Enoch falar sobre Educação (com E maiúsculo mesmo), abraçando ex-professores, relembrando histórias. Ontem, experimentamos o importante lembrando dos nomes de cada colega e do quanto eles foram importantes naquele momento de nossas vidas e muitos ainda o são, mesmo que haja mais de 30 anos desde o ultimo encontro.
Não vou multiplicar as palavras, mas quero eternizar esse momento em meu coração. Quero guardar a saudade dos amigos que já não vejo há muito tempo e também a emoção de cada abraço recebido.
Como é bom olhar pra trás e ver uma história construída a várias mãos! Como é bom olhar para frente e sentir que existe um futuro a ser escrito com base em cada aprendizado! Como é bom viver o presente e sentir o coração pulsar feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário