segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos Verdadeiros

Encontrar um amigo verdadeiro é descobrir que o sentido mais bonito da nossa vida está em vivermos em comunhão plena uns com os outros.
Mesmo que surjam quilômetros que atrapalhem o convívio, amigos verdadeiros conseguem caminhar juntos em qualquer lugar, na sintonia e na torcida pela felicidade um do outro.
Mesmo que os ponteiros do relógio corram e atropelem o tempo, amigos verdadeiros desafiam os minutos e vivem intensamente cada oportunidade de encontro.
Amigos verdadeiros captam olhares, compreendem o sentido de cada palavra e decifram o silêncio, percebendo em cada atitude, a mais bela expressão do amor que um amigo é capaz de sentir.
Amigos verdadeiros festejam e transbordam de alegria com o sucesso e com cada vitória do outro. Também sofrem, discutem, às vezes até se magoam mas renascem ainda mais amigos a cada reencontro.
Amigos verdadeiros se respeitam e, justamente no respeito à individualidade que os diferencia, crescem na alegria de se sentirem irmãos. Conhecem o valor das coisas mais pequeninas, se abraçam, se beijam, choram e dão gargalhadas. Escrevem a história a duas, três, tantas quantas forem as mãos que se unam para registrar no Universo, a emoção de comemorar a vida como um dom de Deus.
Amigos verdadeiros não se escolhem, se encontram. Não apenas se gostam, se amam ! São capazes de dar a vida uns pelos outros e, na lembrança de cada marca deixada prá trás , reconstroem seus sonhos e arregaçam as mangas para lutar, com toda garra, para torná-los realidade..
Amigos verdadeiros sabem que nunca estão sós porque amam, porque confiam uns nos outros, porque se sabem irmãos.

Renata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário