sábado, 16 de abril de 2016

Uma janela para o horizonte




Em muitas situações, parece que há um muro de pedras em nossa frente... Isso,muitas vezes, desanima, traz medo, insegurança...
Nesses momentos, se olhamos para baixo, corremos o risco de tropeçar e ainda bater a cabeça nas pedras. Se olhamos pra frente, podemos nos surpreender com uma janela inesperada a nos mostrar o horizonte. 
Sempre que focamos no horizonte, ganhamos força!
Nosso país vive um momento crítico, pessoas com ânimos exaltados, políticos tentando manobrar a massa (querendo fazer das pessoas,marionetes que entendem poder manipular), muitos meios de comunicação distorcendo a realidade em seu benefício próprio...
Infelizmente, existe uma grande quantidade de pessoas que vai às ruas pensando apenas em seus próprios interesses e não no bem comum... Outros tantos vão porque seguem a turba... E alguns outros, seguem o desejo de um mundo melhor, uma sociedade mais justa, um governo menos corrupto... Ainda que possam não ser a maioria, é nessas pessoas que eu aposto!
Acredito que precisamos -mais do que nunca - levantar a cabeça do chão e encarar o muro de pedras. Precisamos confiar que há uma janela (ou várias) e - ainda que não haja - saber e sentir que somos capazes de criá-la, se estivermos juntos.
Os pensamentos e opiniões que nos separam não podem ser mais fortes do que a força que nos move! A dureza das pedras não pode ser mais forte do que a luz que vem do horizonte (e dos corações!).
As divergências políticas não podem implodir uma nação.... Nem destruir amizades, nem evocar a violência nas familais. A convergência num mesmo desejo de ética, justiça e desenvolvimento sustentável será a única forma de ultrapassarmos muralhas, abrirmos janelas e construirmos pontes entre nossos ideais e a realidade.

Renata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário