segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mudança de Estação

O tempo fechou,
o céu que era azul nublou
e a luminosidade caiu.
A vida ganhou um tom acinzentado,
neblina, falta de visibilidade...
Na estrada, somente a possibilidade de enxergar
o palmo seguinte
mais nada !
No coração, apenas a certeza do presente
mais nada !
Esperança e confiança
teimando em ganhar o espaço ocupado pelo medo.
E o dedo de Deus a indicar um rumo
onde há brilho,
um trilho
que leva a um lugar de paz.
Trilho que vai e volta,
que chega e sai,
e entre curvas diversas
chega em travessas escondidas,
esquecidas dentro de mim.
Choveu ! Chove forte...
A brisa rapidamente se fez ventania,
desabamentos,alagamentos,
tempestade levando embora
sonhos de um amanhã
abafados em um agora sem chão.
Sem chão !
Emoções misturadas,
sensações indecifráveis,
desejos confundidos entre vontades não compreendidas,
experimentadas na ânsia de soluções,
na dor das indefinições,
na mistura de sentimentos sem nomes,
que ora me levam pra fora
e despertam em mim a necessidade de asas
que me permitam alçar vôo sem bússolas;
mas ora me acasulam num fio que me fecha
e me guarda
num tempo que está além do cronômetro
e das surpresas de cada dia.
Cada dia...
Cada dia com suas surpresas e suas emoções,
cada dia com seus abraços e seus tropeços,
cada dia com a magia que une corações
num laço que irmana
e emana o amor de Deus,
cada dia com a alegria de um amor
que traz novos significados sempre,
sempre !
Sol de primavera e chuva de verão,
luz e escuridão
e a bela certeza de que a vida
se compõe com a soma de cada estação.
Que venha a chuva...
Toda chuva passa
e só a chuva renova a vida,
por mais que haja destruição;
só a chuva garante a vida
das sementes que dormem ao chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário