quinta-feira, 8 de abril de 2010

O povo vira lixão que vira lágrima que se faz lama....

Me assusta pensar na situação em que nosso povo vive, em que nosso povo morre...
Ao tempo em que a solidariedade emociona, a falta de vontade política, a falta de discernimento de tanta gente expondo suas próprias vidas e as vidas de seus familiares ao longo dos anos me incomoda profundamente.
A chuva sai levando casas, famílias, igrejas e, de repente, tudo vira um grande lixão... E o metano aflora do que antes de haver lares, era um grande depósito de lixo. A água lava a imundície da nossa sociedade e a vida de tantos inocentes não pode ser poupada... Será que alguém vai enxergar ? O que estamos assistindo pela TV ? Será que temos noção ?
Lixo, mortes, fedor, explode a bomba do que estava enterrado ao longo dos anos... E agora, sobre a bomba, o sangue de crianças, de famílias, o colorido de sonhos destruídos em segundos pela natureza que gritou para que a verdade viesse à tona.
E agora ? O que faremos com esse lixo explodido em nossas caras ? O que faremos diante de tantas famílias dilaceradas, corpos sepultados ou talvez jamais encontrados sob a lama fétida do que desabou ?
Ano de eleição... Em quem votaremos ? Quem escolheremos para dar rumo ao nosso país, dar dignidade ao nosso povo ?
E agora ?
Renata Villela em 08/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário