domingo, 25 de março de 2012

Crise - Deus me virou do avesso

Queridos todos,

Desde a primeira semana da Quaresma venho falando sobre o deserto...Encarar nosso deserto é um ato de coragem e só quem passa por ele consegue mergulhar mais fundo em si, esbarrar nos espinhos e encará-los.
Não tem como viver a Páscoa (a passagem) sem experimentar o deserto. 
Depois do deserto, a cruz. Depois da cruz, a LUZ ! Assim vivemos, assim crescemos.

Que assim seja !

Partilho uma poesia "Deus me virou do avesso" e uma música "Crise", de parceria com meu queridíssimo Lula Canário. Essa, como outras músicas que tenho feito com Lula, é uma linda experiência da sintonia facilitada pela internet. Na interseção da Bahia com São Paulo, nosso coração, nossa fé e o desejo de fazer chegar às pessoas, as coisas que acreditamos e sentimos.

Espero que tanto a poesia quanto a música sejam pequenas chaves a ajudar a abrir as portas da oração nos corações de vocês!

http://www.youtube.com/watch?v=JvGptQQ-LCo&feature=youtu.be 



Deus me virou do avesso


Deus me virou do avesso,
virada que não teve preço
por tudo o que eu conheci:
tantas coisas escondidas,
lembranças perdidas
falando de mim;
tantos tesouros guardados,
tantos elos quebrados
por trás de tudo o que vi.

Deus me virou do avesso
e me fez um convite
a que não resisti:
entrar nesse mundo escondido,
tão desconhecido
para o desvendar;
reconhecendo os vazios
e todos os meus rios
que nEle vão desaguar.

Foi assim
que tudo começou
esse Amor
que me transformou
totalmente, passo a passo,
silenciosamente
em alguém
que aceita o bem e o mal
como partes que se complementam
nesse ser tão plural.

Nem melhor
nem pior do que pode ser
no segredo de conviver
com quem busca saber quem é;
cultivando a paz.
Ser carente, ser amante
desejante de um Amor Maior,
a criança que sabe de cór
o lugar onde mora  seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário