segunda-feira, 6 de maio de 2013

Oração a Maria, Minha Mãe





Maria, me ensina  a amar,
confiar, não desistir,
persistir e não esquecer
do para quê estou  aqui !
Maria, me ensina  a sorrir
e a me doar,
a fazer o que ELE pede
sem esperar recompensas,
sem questionar competências,
sem ponderar consequências
sem pensar no que virá depois.

Mãe, me ensina a seguir seu exemplo
do amor que se movimenta
sem chamar atenção,
supera a dor dos espinhos
em clima de aceitação
e silencia nas turbulências
na entrega da oração.

Maria, Mãezinha amada,
me inspira nessa escalada,
me levanta quando eu cair.
Maria,  Mãezinha querida,
transforma em pérola, cada  ferida,
que a vida me fizer.

Mãe,  me encoraja a nadar contra a maré
sempre que preciso for,
Que o Amor seja a força que me conduz
a seguir em frente
e a permanecer de pé
diante de qualquer cruz.


Maria, me traz a alegria
de servir sorrindo,
de calar ouvindo,
de viver cantando
hinos de louvor ao Amor Maior.


Renata Villela / Maio-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário