domingo, 10 de maio de 2020

Conversando com Maria



Maria, Minha Mãe, Mãe de todas as mães,

antes de mais nada, quero dizer que vou substituir o “senhora” por você... Estamos tão carentes de intimidade..... Quem lhe escreve é o nosso coração!

O que mais desejamos – e precisamos – é sentir sua presença maternal para nos explicar – com carinho – o que não estamos conseguindo entender...  E para nos consolar em nossos medos e apreensões. Você é nossa maior referência de presença serena e, ao mesmo tempo, firme! Acolhendo a dor, sem fingir que ela não existe, você cultiva a FORTALEZA que brota – feito flor no meio de ervas daninhas – nos corações dos que creem e confiam no Deus que não abandona!

Sua fé nos encanta, Maria, e queremos ser contagiadas por ela! Queremos aprender e reaprender diariamente a ENTREGAR – sem segurar em nenhuma pontinha – nossas vidas e as de nossos filhos nas mãos do Pai. Seguindo seu exemplo, queremos dizer: “sim, que seja feita a vontade do meu Deus”, reconhecendo-nos pequenas e vulneráveis, mas infinitamente amadas e cuidadas por Ele.

Nesse dia das mães, não dá pra desejar que seja FELIZ, assim com todas as letras maiúsculas, mas desejemos que seja pleno de novos significados e aprendizados...

Abraço de mãe sempre teve sabor de porto seguro para os filhos...Abraço de filho sempre teve sabor de gratidão para as mães... Sorriso de mãe sempre significou “vai dar certo” para os filhos...Sorriso de filho sempre significou “tudo vale a pena” para as mães... Hoje, precisamos aprender a viver sem os abraços e com sorrisos virtuais... Não tem sido fácil! Por isso, Mãe, entregamos em seu coração, as nossas inquietações. Sabemos que você pode nos ajudar a transformá-las em movimento!

Entregamos também nossa tristeza e empatia por tantos filhos obrigados a se despedir precocemente de suas mães e por tantas mães que ruminam o corte precoce na convivência com seus filhos...  Entregamos ao seu Sagrado Coração, todas essas pessoas para que, através de seu amor, de alguma forma, a esperança e a alegria possam retornar a esses corações.

Mãe amada de todos nós, ensina-nos a ser discípulos e missionários nesse tempo tão inusitado. Mostra-nos o real significado da palavra ENCONTRO, alimenta nossa esperança e acolhe-nos como crianças assustadas, surpreendidas num jogo que nunca aprenderam a jogar.

Mãe amada de todas nós, intercede junto a seu Filho, por nossa paz e coragem, por nossa consciência e serenidade. Impulsiona-nos, Mãe, com a força da sua fé, a sermos protagonistas na construção de um mundo novo, de um tempo novo...  Se cairmos, ajuda-nos a levantar, a persistir acreditando que somos responsáveis por desenhar o caminho a caminhar! Se nos cansarmos, ajuda-nos a recuperar a energia, a continuar trabalhando para que todos os filhos assumam o papel de semeadores do bem. Se chorarmos, relembra-nos a alegria do amor que tudo supera e anima-nos a distribuir sorrisos para ensolarar a vida!

“Mãe, cuida de nós,
Ouve nossa voz
E ilumina nossos corações
Com sua luz”

                                                                                                             

Um comentário: