quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Paz

Paz ! Não está nos canhões, nos cifrões, nos batalhões.... mas dentro dos corações.
Não é no mundo que vou buscar a paz mas dentro de mim. Não é num pulo pro lado de fora mas num mergulho no poço de dentro, no poço em que Deus me preenche de amor, acalma meus medos, me fala baixinho que ELE é a paz.
Não a paz que adormece mas a que faz acordar.
Não a paz que amorna mas a que aquece, acalma mas inquieta pra transformar.
Paz : exercício diário, possibilidade concreta de experimentar DEUS!
Eu acredito na paz!
Acredito que, na medida em que eu cultivar a paz feito semente que germina dia-a-dia, vou aprender a transborda-la como bem que contagia.
Palestina ? E a esquina de nossa rua ?
Afeganistão? E a briga diária pelo canal da televisão ?
Gente ferida nas favelas do Rio, esperando a hora de morrer? E essa gente querida que a gente machuca, às vezes sem saber nem porquê ?...
Não posso, realmente não posso transformar o mundo inteiro, todo o planeta ... Mas eu posso transformar a minha vida, posso melhorar os pequenos mas preciosos mundinhos em que vivo....
Posso ser mais paciente, estar mais presente, ter coragem pra viver a todo momento e em qualquer lugar, as coisas que mais acredito....
Posso experimentar mais vezes o silêncio, exercitar mais vezes o abraço, o diálogo, a vontade de conversar – ouvir e falar.... Ser mais amiga, estar mais aberta, cultivar o respeito e a compreensão, discernir mais, sorrir mais, sentir mais.....
Eu posso !
Eu posso cultivar em mim e deixar fluir pra você... pra você.... pra você.... pra você..... A PAZ !


Renata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário