sábado, 21 de março de 2009

Diante de Jesus no Calvário.....

Assim tão fraco,
faz-me lembrar que Tua paz é o que me fortalece
nos tempos de maior tormenta.
Parado no tempo,
mostra-me que o sopro de Teu Espírito
é o que me movimenta.
Faminto de vida
faz-me sentir que Teu corpo, na Eucaristia
é o pão que me alimenta.

Perdão, meu Deus,
pelas vezes em que não consigo ver
o que preciso enxergar
e quando não sou capaz de ouvir
o que mais preciso escutar.

Sozinho no caminho
faz-me compreender o sentido dos sinais,
mostra-me para onde ir.
Abatido na tristeza
lembra-me que todo fim é também começo
de um novo tempo que está por vir.
Fechado na solidão,
integra-me na comunhão que restabelece
a força que me faz prosseguir.

Perdão, meu Deus,
por não conseguir confiar plenamente
quando o caminho é incerto
e por não conseguir Te encontrar intimamente
mesmo quando estás tão perto.


Renata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário