domingo, 24 de março de 2013

Nossa Senhora das Dores




Quais são as dores de tantas Marias ?
Quem são as Marias de tantas dores ?

A dor do parto e da partida, a dor do medo e da aflição, a dor do susto e da incerteza, a dor de surpresas e de angústias, a dor da vida de cada dia, a dor dos dias de cada vida.

Maria do filho que vai para o deserto...Tantos são os desertos de nosso tempo....Maria do filho que vence as tentações...Tantas são as tentações de nosso tempo !
Maria do filho traído e negado por amigos, Maria do filho que cai e sangra a dor de cada queda, de cada espinho, de cada desafeto.
Maria do filho maltratado, indefeso e injustiçado,.... Maria do filho pregado na cruz.... Tantas são as cruzes de nosso tempo ! Com certeza, entretanto, nenhuma delas mais pesada que a de Jesus.
Maria do Calvário, Maria dos espinhos, Maria do carinho. Maria de Jesus, Maria aos pés da cruz.
Maria de Nazaré, Maria de Jerusalém.... Mãe das Marias de nosso tempo, de tantas cruzes, de tantos medos, de tantas dores...
Maria das Dores , Maria da Fé, Maria do Amor que tudo suporta, tudo transforma e tudo transcende.
Maria que ensina e aprende a aceitar, a assumir a dor, a transformar a dor em caminho de lapidação.
Maria do silêncio e da aceitação, Maria da esperança e resignação. Maria do encontro, Maria da Oração. Maria da presença, da saudade, Maria das Dores, Senhora da Piedade, Maria, mãe de nosso coração, de nossa vida e de nossa esperança.

Renata Villela


Nenhum comentário:

Postar um comentário