domingo, 30 de maio de 2021

Deus Trindade

 

Eu só sei que o Deus que acredito é Trino, não busco explicações... É um Deus que não coube em Si e multiplicou-se, dado que é só AMOR!

A Trindade é, para a Igreja, um mistério. Mistério porque não se explica e não se compreende com a razão. Experimenta-se! Eu experimento a Trindade de Deus, no Pai que faz alianças, no Filho que veio criança e no Espírito Santo que mantém viva a chama que nos aquece, anima e, por outro lado, amansa nossas inquietações.

Padre Irala, jesuíta que fundou o Grupo OPA (Oração pela Arte), mostra-nos a Trindade a partir da união do Deus Pai-Criador  (que nos fez criaturas criativas), com o Filho Integrador (que veio para unir diferenças, integrando etnias, gerações, gêneros e tudo o mais que possa causar divisões), com o Espírito Santo Comunicador (Aquele que espalha a Palavra a todos os cantos para que  o Reino se faça verdade em e entre nós).

Padre Adroaldo resgata a visão da Trindade não estática, Pessoas que dançam entre si e nos convidam a dançar também. A nossa fé é uma fé viva! O nosso Deus está em constante movimento ao nosso encontro, para que também nos movimentemos ao encontro do outro.

Hoje, a Igreja celebra a Santíssima Trindade, o Deus que transborda e se multiplica. Três pessoas em Uma. Porque "Deus é o Amor que não se contém em Si", celebramos a Alegria que nos abraça, unindo passado, presente e futuro, manhã, tarde e noite, crianças, jovens e idosos, na mais linda comunhão. 

Num tempo de tanto egoísmo, de tantos olhares perdidos em si mesmos, que a Trindade nos ensine a ser pessoas melhores! Que a luz desse Deus que é Amor, desse Amor que se entrega para nos integrar e que fica para sempre, mesmo depois de partir, nos ilumine e nos inspire a ser pessoas que vivem em comunidade, quebrando muros e criando pontes. Somos muitos, somos Um: um só povo, lindo na sua diversidade, herdeiros da Trindade.

Que a Trindade, nosso Deus, habite em nós, para que vivamos o AMOR de forma maiúscula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário