sábado, 11 de abril de 2009

O ovo de Páscoa

Vai chegando a Páscoa e o mundo vira criança à espera do ovo de chocolate... Pequenos, médios ou grandes, crocantes, amargos ou brancos, com ou sem surpresas, papéis coloridos, uma beleza !
Mas... qual o porquê do ovo de Páscoa ?
O colorido dos papéis, o sabor do chocolate... mas por que o ovo ?
Paixão, morte e ressurreição .... mas por que o ovo ?
Será que em algum momento, quando estamos correndo para escolher o tamanho e a marca de que mais gostamos, paramos para pensar por que é o ovo, o símbolo da Páscoa ?
O ovo é a marca da vida nova ! Quebrar as cascas, romper as barreiras de um mundo limitado e pequeno para se lançar na plenitude, abrir as asas, alçar vôo e buscar novos horizontes.
É Páscoa, tempo de passar das trevas para a luz, da morte para a ressurreição. Tempo de quebrar as cascas do egoísmo que endurece os corações e abrir as asas ao amor, à fraternidade e à vida verdadeira.
Que fique em nós, uma reflexão muito pessoal: como anda o ovo de nossa Páscoa interior ? Quebramos as cascas e nos lançamos, com coragem, a vivenciar o amor que desconhece limites e transcende fronteiras ? Ou permanecemos fechados e isolados em nossos pequenos mundos, presos a esses invólucros que, se por um lado nos protegem, por outro, muito mais nos impedem de conhecer a vida verdadeira, com todas as possibilidades de viver, sentir e amar, do jeito infinito que a ressurreição nos garante.
Mas sempre há tempo e sempre é tempo de reavaliar nossa caminhada !
Que consigamos quebrar nossos ovos de Páscoa e sintamos acontecer o milagre da vida nova em nossos corações ! Que nos libertemos de tudo o que limita nossa capacidade de amar e ressuscitemos das pequenas mortes de cada dia !
Não é preciso ter medo ! A cruz está vazia e as cascas ficaram para trás... Nosso Deus é um Deus ressuscitado, vitorioso e é ELE quem nos chama para, juntos, construirmos esse Reino tão sonhado.
Seguindo as marcas da história que ELE escreveu com o peso da cruz, a dor da paixão e a certeza da ressurreição,quebraremos nossas resistências, abriremos nossas asas e escreveremos nossa própria história com verdade, com dignidade e fé.

REnata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário