segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Limites e sonhos



Até onde posso ir?
Não sei...
Não sei mais qual é o espaço
entre o nó e o embaraço,
o que é bom e o que é ruim
pra mim...

Se estico a minha corda
deixo a vida acordar
além do possível,
ou se enxergo o invisível
que me aponta o lugar
onde a ordem é parar
e me entregar ao tempo.

Limites limitam meus caminhos
no tempo de agora
e não sei mais a hora
nem o jeito
de sair do meu ninho
me fazer passarinho
e voar pelos sonhos
que transcendem barreiras.

Os sonhos são impulsos
que minha alma abraça
e, nesse abraço sereno,
me dizem que um ser tão pequeno
é  infinito quando pode sonhar.

Mesmo quando a dor
me impede de pisar o chão
mesmo quando não sei mais
para qual direção vou seguir
posso sorrir por acreditar
que posso sonhar
e, sonhando, ousar outros tempos,
outras formas
e em novas estações
recomeçar.

Renata Villela

Nenhum comentário:

Postar um comentário