sábado, 6 de outubro de 2012

Meus amigos são tesouros




Lá fora, os jornais noticiam

catástrofes e violência;
aqui dentro, meu coração anuncia
o amor que insiste, com paciência,
em deixar suas marcas
sem chamar atenção.

Amor verdadeiro é assim,
transborda no carinho de amizades,
acalma na beleza de encontros,
e cresce apesar da tempestades
que deixam tantas coisas
sob escombros.

Amigos me calam a alma,
me trazem a calma
nas horas de turbulência.
Amigos me ensinam caminhos
me abrigam em ninhos
me animam a persistência.

Amigos trazem cores
quando a vida se acinzenta;
amigos são as flores
que perfumam de alegria
meu coração que se aperta
quando a dor aumenta.

Amigos são a porta aberta
à esperança,
o sorriso que me lembra
que é possível ser criança
indenpendente da idade.
Amigos são o reflexo da verdade
que não se perde na descrença
de tantas coisas passageiras
que fazem nossa realidade.

Amigos são impulsos,
às vezes, até empurrões.
São pulsos que renovam o ritmo
de nossos corações.
São fagulhas de luz
instrumentos de paz,
tesouros que me enriquecem
artesãos que, com sabedoria, tecem
a rede de minha vida.

Amizade é amor cotidiano,
é presença na ausência,
tolerância e paciência,
riqueza que não tem preço,
história que se constroi dia-a-dia,
às vezes com tristeza,
às vezes com alegria,
mas sempre história que não tem começo certo
e, com certeza, também não tem fim,
transcende qualquer estação.

Lá fora, os jornais noticiam
catástrofes e violência;
aqui dentro, meu coração anuncia
o amor que insiste, com paciência,
em deixar suas marcas
sem chamar atenção.

Renata  Villela (Outubro/2012)











Nenhum comentário:

Postar um comentário