domingo, 14 de outubro de 2012

Oração a Santa Teresa de Ávila





Santa Teresa de Ávila, das águas,
do perfume interior,
Teresa Santa, Madre Amada,
roga por nós, ao Senhor

Ensina-me a entrega na oração,
ser inteira doação
ao projeto do Senhor.
Inspira-me, com sua simplicidade,
a viver toda verdade
de quem nunca se intimida
com as dores dessa vida
pois bem sabe, a cada dia,
o que tem real valor.

Santa Teresa de Ávila, a mística,
do Castelo interior,
tantas moradas e caminhadas,
toda uma vida ao Senhor.

Anima-me a não questionar as cruzes
a não esperar as luzes
que esse mundo pode dar.
Acolhe-me em sua tão terna bondade,
com carinho e amizade,
como filha pequenina
que tem tanto a aprender.

Santa Teresa de Ávila, tão sábia,
em tudo experimentou
a paciência e a persistência
de quem sempre confiou
em Deus.

Mostra-me que cada dificuldade
encerra em si, uma lição,
lembra-me, nas mazelas de cada dia,
que mais vale a alegria
de viver em oração.
Instiga-me, mesmo quando não compreender,
a entregar-me sem medida
ao que vida me ofertar.
E leva-me a rezar com confiança
como a pequena criança
que  esquece o que há em volta
e corre para o abraço do Pai.

Renata Villela – Outubro/2012








Nenhum comentário:

Postar um comentário